Escolha uma Página

Sinopse:
Quando conversamos, apenas 35% (trinta e cinco) de nossa comunicação é verbal, o restante, 65% é feita através de componentes não verbais, como postura, gestos e atitudes. Interpretar esta comunicação facilita e dinamiza a interação entre pessoas e grupos.

O conhecimento das técnicas de Linguagem Corporal propicia ao vendedor um poderoso instrumento nas vendas, principalmente quando desejamos conhecer melhor, convencer ou influenciar nossos interlocutores.

Objetivos:
Apresentar aos participantes o conhecimento prático e imediato da técnica de observação da linguagem corporal. Alavancar vendas a aprimorar os contatos interpessoais com as mais modernas técnicas de linguagem corporal.

 

Pauta

• Introdução ao tema

• Comunicação verbal e não verbal

• O movimento – Interpretação psicológica dos movimentos corporais

• Territórios – Mesas – Abordagem para relacionamentos eficazes

• Gestos – Interpretação – Face – Postura

• Sinais primários – medo, tristeza, alegria, raiva, nojo, etc.

• Olhar profissional – Afetivo – Ruga da dificuldade

• Sorriso – Como distinguir sorrisos verdadeiros dos falsos

• Mentira – Como identificar mentirosos pela linguagem corporal

• Cumprimento de mãos – importância – técnicas para obter eficácia

• Posturas – Domínio, Avidez, Expectativa, Interesse etc.

• Sinais de ansiedade e estresse corporal – postura

• 12 Gestos positivos – Exemplos práticos

• 12 Gestos negativos – a serem evitados

• Exercícios práticos

Palestra prática e dinâmica por meio de interação pessoal e exemplos. Mais de dezenas de imagens e diversos filmes.
Utilização imediata dos conhecimentos adquiridos.

Palestra aberta ou in company.

Contato grafonauta@br.inter.net