Escolha uma Página

LINGUAGEM CORPORAL Curso

Técnicas para aprimorar relacionamentos  pessoais e profissionais.

Data Realização
22 de novembro de 20/14

PUBLICO ALVO

Ideal para recrutadores, psicólogos, médicos, vendedores, estudantes, pedagogos, forças de Segurança, professores etc.

Sinopse

O conhecimento global e prático da técnica de linguagem corporal aprimora o participante nos contatos interpessoais, dinamiza as relações e propicia  melhor domínio das situações em que se exijam conhecimentos prévios dos atos e personalidade do interlocutor.

 

Importância da Técnica

Quando conversamos, apenas 35% (trinta e cinco) de nossa comunicação é verbal, o restante, 65% é feita por meio de componentes não verbais, como postura, gestos e atitudes. Interpretar esta comunicação facilita e dinamiza a interação entre pessoas e grupos.

PAUTA 

Introdução

Importância da técnica para o profissional. Utilização em entrevistas para recrutamento e seleção,  dinâmicas de grupo,  negociação de conflitos etc. Estudos científicos. Exemplos práticos.

  

1. Sinais Primários

Estudos científicos. P. Ekman. Reconhecimento facial; tristeza, alegria, raiva, nojo; etc.  Avaliação do caso Suzane von Richthofen. Exemplos práticos.

2. Gestos  

       Gestos Expressivos. Mímicos. Técnicos. Codificados. Simbólicos. Relíquias. Sinais vínculos. A importância do sorriso. Avaliação caso ex. gov. Arruda. Exemplos Práticos.

 

3. Olhar         

          Principais tipos. Olhar Profissional. Afetivo. Sexual. Abordagem aos clientes, entrevistas etc. Como utilizar o corpo e a face para negociar melhor. Exemplos práticos.

 

4. Mentira    

        Sinais corporais de mentira. Dr. David Livingstone. Estudos e técnicas de reconhecimento.  Entrevistas, dinâmicas de grupo.  Como identificar mentiras nos clientes e parceiros. Desmistificando a mentira. R. Feldman. Exemplos práticos.

 

5. Territórios       

        Comportamento territorial.  Proxêmica. Distâncias: Íntima  – pessoal – social – pública. Contato com clientes. Tipos de aperto de mão.  Utilização correta dos espaços nos contatos interpessoais.

 

6. Principais gestos nas interações pessoais

12 Gestos que potencializam os contatos e as  negociações. 12 gestos a serem evitados nas negociações. Exemplos práticos.

 

7. Linguagem dos objetos     

         Importância. Interação com objetos. Cadeiras, diplomas etc. Exemplos práticos.

  

8.  Utilização prática

Maneiras simples e diretas de aprimorar e facilitar relacionamentos. Vendas. Entrevistas. Abordagem de clientes.  Dinâmicas de grupos etc.

9. Liderança e linguagem corporal  (NOVO!!!)

Principais posturas dos líderes. Como alavancar a liderança por meio de gestos.   Gestos que os líderes utilizam. Exemplos práticos.

 

10. Sinais de paquera  (NOVO!!!)

Fases da paquera, posturas.  Gestos. Exemplos práticos

Objetivo

O Curso visa dar ao participante condições de utilizar os conceitos de  linguagem corporal em entrevistas, recrutamento e seleção, treinamentos, vendas etc. Essencialmente prático.

 

Informações

Data22/11/14

Horário: 09:00 0 18:00 hs

Carga horária: 08 horas.

Faça sua inscrição: Grafonauta@br.inter.net

http://www.lingcorporal.com.br/

Livros referências do autor:

Linguagem Corporal. 

Técnicas para aprimorar relacionamentos  pessoais e profissionais. Ed. Ágora Paulo Sergio de Camargo

Material entregue: Pasta – CD personalizado com todos os treinamentos

Exercícios Práticos –  Certificado de Conclusão Digital. 

 

Paulo Sergio de Camargo

Palestrante internacional, mestre, escritor, especialista em Linguagem não verbal e RH, professor universitário, grafólogo, consultor de empresas nacionais e multinacionais. Palestrante internacional: Argentina, Chile, Espanha, México. Coronel do Exército. Único brasileiro com o título de Professor de Grafologia do Colégio Binet da Argentina. Membro de Honra da “Agrupación Grafoanalistas Consultivos en Espanã” (Barcelona) e da SOBRAG, Sociedade Brasileira de Grafologia. Membro de Honra da Sociedade Mexicana de Grafologia – Sociedade Espanhola de Grafologia.  Grafólogo com maior número de livros publicados a respeito de grafologia na América do Sul.

“O mais importante grafólogo brasileiro da atualidade”. Mauricio Xandró – Abril 2007. Decano dos Grafólogos da Espanha.