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Público Alvo: Diretores, gerentes, vendedores, psicólogos, médicos, estudantes, advogados; pedagogos e público em geral.

Justificativa:
Uma das maiores responsáveis pela perda de eficiência nas empresas modernas é a Comunicação ineficaz entre seus funcionários, em todos os níveis.

A linguagem corporal
O conhecimento global e prático da técnica de linguagem corporal aprimora o participante nos contatos interpessoais, dinamiza as relações e propicia melhor domínio das situações em que se exijam conhecimentos prévios dos atos e personalidade do interlocutor.

Importância da Técnica
Quando conversamos, apenas 35% (trinta e cinco) de nossa comunicação é verbal, o restante, 65% é feita por meio de componentes não verbais, como postura, gestos e atitudes. Interpretar esta comunicação facilita e dinamiza a interação entre pessoas e grupos.

Duração: 08 horas
Local: Empresa
Meios de instrução: Data Show

Objetivo:

Ao final da palestra os participantes deverão:
Visualizar a importância de uma comunicação eficiente na empresa
Identificar os principais ruídos que interferem na comunicação
Utilizar de forma adequada a comunicação dentro da empresa

Sumário:
01. Comunicação – teorias
– Linguística – Não linguística
– Como se processa a comunicação

Ruídos na comunicação
– como identificar
– Egocentrismo, percepção, competição, frustração, inibição etc
– como trabalhar

Barreiras na comunicação
– Localização física
– Defensividade
– Sobrecarga de informações etc.
– Estudo de caso 01 – Viagem a Angra dos Reis

02. Sinais Primários – Com identificar emoções nos parceiros e clientes
Estudos científicos. Reconhecimento facial; tristeza, alegria, raiva, nojo, etc.
Exemplos práticos.

03. Gestos
Gestos Expressivos. Mímicos. Técnicos. Codificados. Simbólicos. Relíquias.
Sinais vínculos. Principais gestos nas interações pessoais.
A importância do sorriso.
12 Gestos que potencializam os contatos e as negociações.
12 gestos a serem evitados nas negociações.
Exemplos práticos.

04. Olhar
Principais tipos. Olhar Profissional. Afetivo. Sexual. Abordagem aos clientes,
entrevistas etc.
Como utilizar o corpo e a face para negociar melhor. Exemplos práticos.

05. Territórios
Comportamento territorial. Proxêmica. Distâncias: Íntima – pessoal – social
pública. Contato com clientes. Tipos de aperto de mão. Utilização correta dos
espaços nos contatos interpessoais.

06. Mentira
Sinais corporais de mentira. Estudos e técnicas de reconhecimento.
Entrevistas, dinâmicas de grupo. Como identificar mentiras nos clientes e
parceiros. Desmistificando a mentira. Exemplos práticos.

07. Linguagem dos objetos
Importância. Interação com objetos. Cadeiras, diplomas etc. Exemplos práticos.

08. Feedback
– importância da linguagem corporal no feedback
– Como utilizar o espelhamento verbal e corporal no feedback
– características
– fatores que prejudicam
– como potencializar
– estudo de Caso 02 – Eclipse Solar.

09. Esclarecimentos de Dúvidas

O curso exclusivo de Comunicação Eficaz por meio da Linguagem Corporal reduz custos, alavanca crescimento e cria um novo clima organizacional na empresa.

Mariores informações grafonauta@br.inter.net