Escolha uma Página

10 razões porque você precisa urgentemente aprender linguagem corporal. Post 147 05.2107

Antes de tudo tenha em mente que a linguagem corporal é uma COMPETÊNCIA das mais importantes para qualquer profissional.
Muito se fala sobre a importância da linguagem corporal, tanto na vida pessoal como na profissional.
Ao aprender as principais técnicas de linguagem corporal, você vai potencializar de maneira imediata e simples suas habilidades.

Não existe profissional bem-sucedido sem uma linguagem corporal eficaz e coerente.

 

 

1. Demonstrar confiança
Com técnicas diretas, simples e imediatas você vai passar confiança aos seus parceiros, colaboradores, subordinados etc.

 

2. Negociar melhor
Nos países mais avançados existem cursos de L. Corporal para vendedores. Basta conhecer e incorporar as técnicas, não necessita se tornar um especialista para ampliar de forma intensa a competência negociação. Tudo se inicia como realizar de modo correto o contato visual e o aperto de mão.

 

3. Expressar ideias com vigor
Ao unir a técnicas de L. Corporal com a forma de falar, você certamente vai potencializar, e muito, a capacidade de expressar com mais assertividade e correção as ideias.

 

4. Controlar melhor situações
Com simples gestos das mãos, podemos facilmente controlar os mais diversos tipos de situações e até mesmo evitar ou contornar conflitos. Exemplo: pela posição que cada negociador senta na mesa, saberemos de antemão algumas atitudes e posturas que tomarão.

 

5. Criar conexão
Talvez seja um dos itens mais fáceis de serem apreendidos quando estudamos linguagem corporal. Facilmente criamos e incorporamos gestos fáceis de criar contatos com as pessoas.

 

6. Aprimorar relacionamentos
Sem sombra de dúvidas, para qualquer atividade humanas, aprimorar relacionamentos é essencial. Quer você seja líder, subordinado, parceiro, pai, irmão, filho etc.

 

7. Observar mentiras
Para muitos, observar mentiras é uma das mais importantes partes de L. Corporal. Nem tanto. Todavia, muitas vezes, ao observar mentiras, vamos atuar melhor diante das mais diversas situações.

 

8. Fazer apresentações com mais eficácia
Seja você palestrante, profissional, vendedor etc., fazer apresentações mais eficazes com ajuda da L. Corporal é fator primordial no sucesso de sua profissão.

 

9. Recrutar melhor
Em uma boa entrevista, observar o comportamento do candidato é mais um fator decisivo na hora de contratar o profissional ideal para o cargo.

 

10. Interpretar intenções
É muito fácil descobrir determinadas características e intenções das pessoas com quem nos relacionamos. O corpo fala antes da voz. Assim agimos antes mesmo da verbalização.

 

11. “Falar” sem dizer nada
Quem conhece algumas técnicas de L. Corporal, sabe que o corpo pode se expressar facilmente sem dizer nada. Uma boa postura, por exemplo, é capaz de influenciar negociações, relacionamentos etc.

 

Mais ainda:
Em tempos de crise, a linguagem corporal se torna um diferencial que irá trazer ganhos pessoais e profissionais; inclusive lucros financeiros. O mais interessante é que o nível de investimentos, tanto em tempo, como monetário, é baixo; totalmente desproporcional aos altos ganhos que você conseguirá.

 

 

Veja também:

Post 149. 05.2107 Linguagem corporal de Michel Temer no pronunciamento. 

Post 148. 05.2017 A linguagem corporal e os lábios torcidos.

Post 147. 05.2017 10 razões porque você precisa urgentemente aprender linguagem corporal.

 

 

Paulo Sergio de Camargo
Contrate os melhores cursos de palestra de Linguagem Corporal do Brasil – grafonauta@terra.com.br

www.lingcorporal.com.br

http://grafonautas.blogspot.com/

http://twitter.com/Grafonauta
Loja Virtual – Livros de Grafologia  http://grafonauta.tudonavitrine.com.br/